Reprodução

O governador e candidato a reeleição, João Azevêdo decretou a gratuidade de ônibus intermunicipal durante o domingo de Eleições em toda Paraíba. A informação acabou de sair em uma edição suplementar do Diário Oficial desta sexta-feira (21). Devido a grande distancia entre alguns municípios ou mesmo da pouca disponibilidade de veículos,  a medida é válida a partir das 7h da manhã do dia 29 até às 7h da manhã do dia 31 de outubro.

De acordo com a publicação, a medida serve para que os eleitores possam de deslocar caso votem em um município diferente do que residem. Para embarcar é necessária a apresentação do título de eleitor e algo que comprove o local de votação do passageiro. Pode ser usado o e-Título, por exemplo.

As empresas de ônibus serão ressarcidas dos custos que tiveram por conta da gratuidade. É possível ao eleitor adquirir o bilhete de ida e volta ao mesmo tempo. Mas caso, o eleitor não tenha adquirido apenas a ida, para  adquirir o bilhete de retorno, é necessário apresentar o comprovante de votação.

A medida também é válida para os ônibus de características semiurbanas.

 

Mônica Melo