A Prefeitura de Lagoa de Dentro, por meio da Secretaria de Cultura, realizou nesta sexta-feira (21), a solenidade de abertura oficial da Rota Cultural Raízes do Brejo 2022.

A abertura foi marcada pela apresentação de um espetáculo musical de teatro com muita beleza, preparado especialmente para todos moradores, visitantes e turistas. A peça conta a história de surgimento da Lagoa e do povoado que deu origem a cidade.

Em um período de seca moradores do então município de Caiçara perceberam que seus animais surgiam sempre sujos de lama, mas não havia sinal de água na região, quando resolveram seguir os animais e encotram uma fonte de água que foi aos poucos ganhando forma até se tornar o espelho dágua atual.

O Teadro musical com o tema do chão à tradição, apresentados pelo grupo de Teatro Raízes, formado por crianças e jovens do nosso município, e também de cantores locais.

No palco principal o prefeito Zezinho da Rapadura declarou aberto o evento e convidou os prefeitos das cidade de Guarabira, Pirpirituba, Duas Estradas, Serra da Raíz, Borborema, Belém e Alagoinha, para receberem uma honraria produzida por artistas locais.

Zezinho parabanou toda a equipe da secretaria de cultura, esporte e turismo pela organização do evento e disse que vai continuar durante a sua gestão permitindo que a cultura local seja incentivada através dos mais distintos meios e parabenizou os representantes do Forúm de Turismo do Brejo por conseguir unir todos esses munícipios em um único ideal.