Na Paraíba, 4.451 contribuintes, que caíram na malha fina e regularizaram as pendências com o Leão, foram contemplados com o crédito bancário da restituição do Imposto de Renda (IR). Ao todo, mais de R$ 8,5 milhões devem ser depositados na próxima segunda-feira (31).

A Receita Federal abriu nesta segunda (24) a consulta ao lote residual de restituição do Imposto de Renda de Outubro.

Para saber se a restituição está disponível, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na Internet, clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, em “Consultar a Restituição”.

Acessando o serviço e-CAC, é possível acessar o extrato completo da declaração, verificar se há inconsistências e então fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora, corrigindo as informações que porventura estejam equivocadas.

A restituição ficará disponível na conta bancária informada na Declaração do Imposto de Renda durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

Caso, por algum motivo, o valor não seja creditado, o contribuinte poderá reagendar o crédito de forma simples e rápida pelo Portal BB, contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais) e 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729- 0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

 

t5