título de eleitor digital,e-Título

Eleitores e eleitoras têm até a véspera do segundo turno das Eleições Gerais, para baixar o aplicativo e-Título. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a emissão da versão digital do título estará suspensa a partir do dia 29 e somente voltará a ser liberada a partir da segunda-feira seguinte.

Cerca de 30 milhões de pessoas já ativaram o e-Título no Brasil e no exterior. Somente neste ano, foram registradas mais de 13 milhões de ativações. O aplicativo substitui o documento em papel e pode ser utilizado como identificação, desde que atualizado e com foto. Por isso, é importante se organizar e não deixar tudo para a última hora. O aplicativo funciona nos sistemas Android e iOS e pode ser baixado na App Store e na Google Play nos celulares ou tablets.

O novo e-Título apresenta ainda uma evolução na funcionalidade de notificações. Agora, o dispositivo também possibilita o registro do histórico de avisos recebidos pelo usuário ao longo do período de uso da versão digital do documento.

O aplicativo está de cara nova e conta com recursos mais modernos de acessibilidade. Em maio de 2022, a tela mudou da cor verde para a azul, com o objetivo de proporcionar maior conforto às pessoas com algum tipo de deficiência visual, como o daltonismo.

 

ClickPB