
O governador e candidato à reeleição, João Azevêdo (PSB), anunciou, nesta quarta-feira (26), mais uma importante iniciativa para a cultura, lazer e formação de jovens em João Pessoa. A novidade se trata da instalação do Centro Cultural do Róger. O equipamento será instalado onde hoje funciona o Presídio Desembargador Flósculo da Nóbrega, que será desativado tão logo as obras da nova unidade prisional, que estão em ritmo acelerado de construção, sejam concluídas nas proximidades da PB-063.
Vamos encerrar as atividades do Presídio do Roger e transformar o local em um Centro Cultural. O novo espaço para cultura e artes do nosso estado é uma forma de valorizar um dos bairros mais tradicionais de João Pessoa.+ pic.twitter.com/n8RfU74LZM
— João Azevêdo (@joaoazevedolins) October 26, 2022
O novo espaço disponibilizará para os moradores do Róger e outros bairros da região um intercâmbio com as diversas manifestações artísticas, a exemplo de música, dança, teatro, cinema e literatura, além de cursos técnicos para formação de mão de obra e inserção dos jovens na cada vez mais forte economia cultural.
O projeto integra uma ampla ação de governo para fortalecer a área central de João Pessoa, onde a gestão estadual está implantando o Parque Tecnológico Horizontes de Inovação, um ambiente para fortalecer o Estado como gerador e produtor de tecnologias, fomentando novas empresas, pesquisas e desenvolvimento, e a Escola Técnica de Artes, na antiga Cadeia Publica do Varadouro, que oferecerá aos jovens cursos de dança, música, audiovisual, teatro, fotografia, dentre outros.




ClickPB