Reprodução

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia nesta sexta-feira (28) a operação ‘Eleições 2022’. Conforme apurou o ClickPB, a ação será realizada até a próxima segunda-feira (31) e tem o objetivo de garantir a segurança viária durante o período eleitoral, fluidez das estradas e repressão à criminalidade.

No estado, as rodovias federais (BRs), onde há atuação da PRF, são responsáveis por inteligar alguns dos principais municípios. No caso da BR 230, ela  corta todo o estado, indo de Cabedelo a Cajazeiras, totalizando 500 quilômetros de extensão.

Segundo o órgão, as atividades em todo o país serão realizadas em conjunto com outros órgãos e serão monitoradas em tempo real pelo Centro de Comando e Controle Nacional (C3N), com sede em Brasília.

Durante a operação, além da fiscalização de trânsito, reforçada em virtude do aumento do fluxo de veículos entre os municípios, haverá intensificação das ações de combate ao crime, principalmente aos crimes eleitorais como por exemplo: boca de urna, corrupção, transporte irregular de eleitores, compra de votos, dentre outros.

A PRF informou ao ClickPB que é orientado aos motoristas que reforcem os cuidados na direção, o respeito às leis de trânsito e a “responsabilidade de cada um na construção de um trânsito mais seguro”.

Em caso de orientações ou emergências, o cidadão pode contactar o órgão pelo telefone 191 ou por meio do aplicativo PRF Brasil, onde pode enviar fotos e áudios para auxiliar os policiais.

 

Joaquim Neto