Foto: Reprodução

Levantamento feito pela CNN a partir de informações divulgadas pelas equipes das campanhas sobre as agendas dos candidatos aponta que Luiz Inácio Lula da Silva esteve em 16 cidades e Jair Bolsonaro em 21 municípios em atos de campanha neste segundo turno. Entre todos os compromissos, os presidenciáveis disputaram palmo a palmo a atenção dos eleitores de oito cidades.

O ex-presidente, candidato pelo PT, e o atual chefe de governo, que tenta a reeleição pelo PL, estiveram em momentos diferentes no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Guarulhos (SP), Teófilo Otoni (MG), Juiz de Fora (MG), Belford Roxo (RJ) e São Gonçalo (RJ). Ambos os candidatos tiveram compromissos de campanha nestes municípios no segundo turno, mas reservaram dias diferentes para ter contato com os eleitores.

O roteiro de Lula pelo Brasil nestas quatro semanas de campanha também incluiu atos de campanha em São Bernardo do Campo (SP), Campinas (SP), Salvador, Aracaju, Maceió, Recife, Porto Alegre e Ribeirão das Neves.

Já no mapa de viagem de Bolsonaro estiveram as cidades de Brasília, Belém, Navegantes (SC), Balneário Camoboriú (SC), Pelotas (RS), Aparecida (SP), Duque de Caxias (RJ), Teresina, Fortaleza, Montes Claros (MG), Guanambi (BA), Barreiras (BA) e São João de Meriti (RJ).

Último debate

Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva fazem, na noite desta sexta-feira (28), o último debate antes do segundo turno das eleições.

O encontro acontece no limite do prazo permitido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para confrontos entre candidatos no rádio e na televisão, que não podem ultrapassar a meia-noite.

Segundo os assessores, os dois presidenciáveis devem dedicar a sexta-feira à preparação para o debate, que ocorre às 21h30 na TV Globo, com cinco blocos – dois deles voltados a temas livres, dois com assuntos pré-determinados e o último deles para considerações finais.

CNN Brasil