O senador eleito Efraim Filho (União) declarou que adotará uma postura de independência em relação ao governo Lula III. Conforme apurou o ClickPB, em entrevista ao programa Frente a Frente da TV Arapuan, Efraim disse que construirá “uma oposição responsável, fiscalizadora”. Deputado Federal, Efraim assumirá uma vaga no senado após ser eleito com 617.477 votos.

De acordo com Filho, a postura de independência é a mesma que será adotada em relação ao governo de João Azevedo (PSB), na Paraíba. “Construirei um mandato com independência, com autonomia. O que falei da Paraíba, se aplica ao Brasil, para ajudar o Brasil, votar lei que são boas, trazer projetos que sejam importantes, não precisa ser base” explicou. “Não sei irresponsável, uma oposição do quanto pior melhor”, acrescentou.

Ao longo da entrevista, o senador eleito disse acreditar que Lula deverá ter um governo mais moderado pois o próprio Congresso eleito este ano tem como características posições de centro. Efraim revelou que como único paraibano membro da Executiva Nacional do União Brasil irá votar, se questionado pelo partido, pela postura independente.

A previsão é que no início da segunda quinzena deste mês o partido se reúna e um das expectativas é que durante o encontro o tema possa ser debatido.

Joaquim Neto