Reprodução

As rodovias federais registram uma diminuição no número de interdições na manhã de hoje (03), conforme divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo apurou o ClickPB, até as 10h eram registrados 60 pontos de interdições em sete estados, além de 13 bloqueios na região Sul do país. Ontem (2), o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um pronunciamento solicitando que os protestos não impedissem o direito das pessoas de “ir e vir”.

De acordo com a PRF, desde a segunda-feira (31), data de início dos protestos, foram desfeitas 876 mobilizações. A Paraíba, assim como os outros estados do nordeste, não registra nenhuma interdição ou bloqueio.

As interdições ocorrem nos seguintes estados: Amazonas (01), Mato Grosso (24), Mato Grosso do Sul (02), Pará (07, Roraima (10) e Santa Catarina (16). Já os bloqueios são realizados no Paraná (02) e Santa Catarina (11).

Epitácio Pessoa

A Avenida Epitácio Pessoa, principal via da capital, também registrava trânsito tranquilo na manhã desta quinta. Conforme apurou o ClickPB, há um pequeno grupo de manifestantes na frente do 1º Grupamento de Engenharia, no bairro dos Estados. Há a previsão de que a partir das 17h de hoje (03) e amanhã (04) ocorram maiores aglomerações. Segundo apurou a reportagem, no final de semana está previsto que o protesto ocorra durante todo o sábado e domingo.

 

ClickPB