Nesta quinta-feira, dia 03 de novembro de 2022 a Rádio Rural de Guarabira, no brejo paraibano, celebra 33 anos no ar, levando musilidade, entretenimento, informação, fazendo parte do cotidiano de toda região do brejo paraibano.

A ZYI 693 – Rádio Rural AM (850 Khz) entrou no ar 1989 e seus proprietários eram , eram Herch Vanderlino e Marcelo Braga. Em 1994  a emissora foi comprada por Francisco evangelista que comandou  a mesma até 1996, quando foi adiquirida em sua totatlidade pelo empresário João Rafael de Aguiar.

A Rádio Rural foi a primeira a operar com transmissor de modulação digital instalado em um parque de transmissores na localidade de Palmeiras com torres de 110 e 75 metros irradiando um sinal de AM para todas as regiões da Paraíba e alguns Estados vizinhos.

Rádio Rural de Guarabira a emissora do campo e da cidade, como ficou conhecida em toda a Paraíba, tem sido palco de grande debates na política e nos demais campos sociais com seu jornalismo impactante, sempre foi um canal aberto para a população do brejo.

Grandes nomes da radiofonia já passaram por seus microfones, assim como grandes lideranças políticas da Paraíba e do Brasil que já foram entrevistadas na emissora sediada na Av. Dom Pedro II, no centro de Guarabira.