O projeto promove o Coletivo Online, curso 100% digital que pretende proporcionar oportunidades para o ingresso de jovens no mercado de trabalho. (Foto: Reprodução)

O Instituto Coca-Cola Brasil, em parceria com a Solar Coca-Cola, abriu inscrições para o programa de capacitação online e gratuita de jovens ao primeiro emprego. A iniciativa é parte da Plataforma Coletivo Jovem e tem como objetivo capacitar 2 mil jovens na Paraíba.

O projeto promove o Coletivo Online, curso 100% digital que pretende proporcionar oportunidades para o ingresso de jovens no mercado de trabalho.

Para se candidatar basta ter entre 16 e 25 anos, estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio. O programa online distribui conteúdos por meio do WhatsApp, permitindo ao jovem realizar o curso em qualquer lugar, a qualquer momento.

Ao longo da formação, os participantes terão acesso a temas como: plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e preparação para processos seletivos.

Durante cinco semanas, os participantes devem receber 11 videoaulas e atividades para testarem seus conhecimentos no próprio celular. Após a conclusão do curso, os jovens recebem certificado de conclusão e são direcionados para o cadastro no banco de vagas dentro da comunidade exclusiva do Coletivo.

Confira aqui.

 

ClickPB