Foto: Assessoria

Para corretores de imóveis focados em abrir uma imobiliária ou quem já está à frente de uma como proprietário ou gerente, um curso sobre empreendedorismo e aspectos como questões de gestão, marketing, vendas e posicionamento de marcas. Para profissionais com inscrições que remontam a décadas de 80, 90, outro sobre reciclagem e atualização de conhecimentos, nos moldes da disciplina operações imobiliárias.

E para os novatos, um terceiro curso sobre legislação, voltado à atualização de conhecimentos sobre as normas e o Código de Ética vigentes, condutas vedadas e outras nuances indispensáveis ao cometimento de erros primários, a exemplo da não divulgação do registro nos anúncios feitos.

Oportunidades de sobra

Não será, portanto, por falta de oportunidades pelo Creci-PB que corretores de várias gerações deixarão de se capacitar/qualificar para desempenhar com cada vez mais sucesso suas atividades. O planejamento dos referidos cursos, concebidos pelo novo diretor de assuntos pedagógicos, Ivan Lima Correia, foram por ele apresentados ao presidente Ubirajara Marques, durante reunião acompanhada pelo superintendente Gustavo Beltrão.

“Foi com imenso prazer que recentemente assumi essa função pedagógica em atendimento a convite formulado pela diretoria executiva, a qual agradeço, por acreditar na educação corporativa e por entender que, como toda atividade, os negócios precisam de estudo e o profissional corretor de imóveis mais do que nunca tem que assumir esse compromisso de oferecer qualificação à nossa categoria”, afirmou Ivan.

Definição de temas

Ele acrescentou que o projeto colaborativo foi desenvolvido a partir da definição e alinhamento de temas junto a Bira e ao diretor-secretário Glauco Morais, diante do consenso de que quem faz o curso de TTI não pode parar de estudar, num constante aprendizado, por meio dessas derivações que fazem parte do programa de educação continuada Educacreci, criado pelo Creci-PB e que se tornou referência para outros Regionais.

Nesse contexto, Ivan se dispôs a ministrar os cursos de empreendedorismo e reciclagem, previstos para terça e quintas-feiras ou segunda e quartas-feiras, com carga horária de 6 horas. Já as aulas sobre legislação deverão ser dadas por integrante da diretoria, operador do direito.

Experiências acadêmica e profissional

Ivan Correia é corretor de imóveis desde 2008, já foi sócio de imobiliária entre os anos de 2014 e 2015, este ano abriu sua própria empresa e tem outra, voltada ao marketing imobiliário.  Graduado em letras pela UFPB, é professor desde 2010 e leciona em universidades da Capital as cátedras de operações imobiliárias, ética profissional e marketing imobiliário.

foto6 - Creci-PB oferece gratuitamente qualificação a inscritos de todas as gerações

Foto: Assessoria