Reprodução

O presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, vendeu US $3,95 bilhões em ações da Tesla, fabricante de veículos elétricos, dias depois de concluir a compra do Twitter por US $44 bilhões.

A última venda eleva o total de ações da Tesla vendidas por Musk para cerca de US $36 bilhões desde novembro do ano passado, deixando-o com uma participação de aproximadamente 14% na montadora mais valiosa do mundo, segundo cálculo da Reuters.

Musk vendeu 19,5 milhões de ações entre sexta (4) e terça-feira (8), mostraram documentos publicados pela SEC (Securities and Exchange Commission) na terça-feira (8).

A Tesla não respondeu imediatamente a um pedido da Reuters para comentar sobre o objetivo da venda de ações.

Analistas esperavam amplamente que Musk vendesse mais ações da Tesla para financiar a compra do Twitter, embora o homem mais rico do mundo tivesse afirmado várias vezes que havia terminado de vender ações da montadora.

As ações da Tesla tinham queda de 1,5% às 13h11 (horário de Brasília), cotadas a US $188,16. A empresa perdeu quase metade de seu valor de mercado desde a oferta de Musk pelo Twitter em abril.

Forbes