Divulgação

O desembargador João Benedito da Silva foi eleito, em uma sessão administrativa realizada na tarde desta quarta-feira (9), por unanimidade, o novo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba. João Benedito vai conduzir o Poder Judiciário da Paraíba no biênio 2023/2024, após encerrado o mandato do atual presidente, desembargador Saulo Benevides.

Na sessão também foram escolhidos os desembargadores Marcos William de Oliveira, como vice-presidente do TJPB; e Carlos Martins Beltrão Filho, que será o novo Corregedor-Geral de Justiça; bem como Ricardo Vital para a Escola Superior de Magistratura (ESMA) e Joás de Brito para a Ouvidoria-Geral.

O desembargador João Benedito agradeceu a oportunidade concedida pelos demais membros da Corte. “Quero trabalhar pelo bem do Tribunal de Justiça e pelo bem do jurisdicionado. Essa é uma batalha em que todos saíram ganhando. O que temos é uma união de força pelo bem da magistratura estadual. Prometo trabalho e união”, afirmou.

O novo presidente do TJPB fez um aparte para parabenizar o desembargador João Alves, que concorreu ao cargo de vice-presidente e reconheceu a derrota para marcos William. “Neste momento é simbolicamente muito importante para todos nós”, comentou.

 

Jornal da Paraíba