Equipes enfrentam Portugal e Gana nas próximas rodadas
Em um jogo equilibrado no Education City, Uruguai e Coreia do Sul não saíram do 0 a 0. A partida abriu o Grupo H da Copa do Mundo, nesta quinta-feira (24). Não foi um confronto com grandes finalizações, mas as seleções tiveram chances de tirarem o zero do placar. O duelo seguiu inalterado no Catar.

Uruguai e Coreia do Sul protagonizaram um jogo de equilíbrio no primeiro tempo. Os sul-coreanos apresentaram, logo de cara, um volume ofensivo maior e, pouco a pouco, foram se retraindo à medida que o Uruguai passava a se estabelecer dentro da partida. Conhecido por ter uma defensiva forte, a Coreia deu poucos espaços para Darwin Núñez e Luisito Suárez, com a melhor chegada da Celeste acontecendo em uma bola alçada à área e o cabeceio de Godín, acertando a trave do goleiro Kim Seung-Gyu.

A Coreia do Sul também teve uma chance de ir às redes. Hwang Ui-Jo teve liberdade na pequena área e, após cruzamento rasteiro, fiinalizou de primeira. O chute saiu muito alto e Rochet, em sua estreia com a seleção uruguai em Copas, apenas acompanhou.

A segunda etapa teve uma dinâmica parecida. Logo no início, a Coreia assustou o goleiro Rochet após escanteio cobrado por Son. O arqueiro da Celeste saiu de forma providencial para evitar que a bola chegasse em Kim Jin-Su. Um pênalti chegou a ser pedido pelos asiáticos, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

O Uruguai voltou a ter o controle da posse de bola, mas faltava ao time criatividade. Curiosamente, Arrascaeta, jogador multicampeão pelo Flamengo e que poderia trazer esta característica ao time, permaneceu no banco de reservas. Uma das mexidas mais proeminentes de Diego Alonso foi a saída de Suárez, que pouco contribuiu, para a entrada de Cavani.

O Uruguai pode até ter tido mais volume, Núñez chegou com perigo na meta sul-coreana e Valverde acertou a trave, mas o placar não saiu do zero no Education City. Antes do fim, Son teve uma oportunidade de ouro, saiu à frente de Rochet e buscou o canto esquerdo do goleiro, mas a bola foi para fora.

Próximos desafios

O Uruguai volta a campo pela Copa do Mundo na próxima segunda (28), às 16h (de Brasília), no estádio Lusail, pela segunda rodada do Grupo H. Já a Coreia do Sul terá pela frente Gana, no mesmo dia, às 10h (de Brasília), no estádio Education City.

 

  • flashscore