Irã vence jogo nos acréscimos (Crédito: FADEL SENNA / AFP)

Na abertura da segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, País de Gales foi derrotado em 2 a 0 pelo Irã. Os gols da equipe iraniana saíram nos acréscimos, poucos minutos após o goleiro Wayne Hennessey ser expulso.

Apesar dos gols terem saído só no fim do jogo, oportunidades para marcar não faltaram. Ainda na primeira etapa, o Irã chegou a balançar as redes com Ali Gholizadeh, mas a finalização foi anulada por impedimento. O primeiro tempo, mesmo com o empate, foi bem trabalhado por ambas as equipes.

Já no segundo tempo, o Irã se sobressaiu na partida. Com seis minutos de jogo, a equipe de Carlos Queiroz acertou a trave de Gales duas vezes seguidas. No minuto 41, o goleiro da seleção europeia foi expulso, o que facilitou ainda mais o desempenho dos iranianos. Persistente, a equipe acabou marcando seus gols nos acréscimos, com finalizações de Rouzbeh Cheshmi e Ramin Rezaeian.

Com os primeiros três pontos conquistados na competição, o Irã volta a campo na terça-feira (29), contra os Estados Unidos. No mesmo dia, praticamente eliminado, País de Gales encara a Inglaterra, equipe favorita do grupo.

 

IstoÉ