Reprodução

O Twitter vai lançar selos de verificação dourados e cinzas ao relançar o cobiçado serviço de checagem azul na próxima sexta-feira, disse o CEO Elon Musk em um tuíte, depois de adiar o lançamento no início desta semana.

Segundo o empresário, o selo dourado será usado para identificar empresas, e o cinza, governos nacionais e locais. A marca azul ficará reservada a indivíduos.

“Selo dourado para empresas, selo cinza para governos, azul para indivíduos (celebridades ou não). Doloroso, mas necessário”, disse Musk em um tuíte.

Todas as contas serão autenticadas manualmente antes que a verificação seja ativada, acrescentou Musk. Isso poderá tornar o trabalho mais lento, já que o Twitter perdeu quase 60% de seus funcionários desde que o bilionário assumiu o controle da empresa.

“Indivíduos podem ter um logotipo minúsculo secundário para mostrar que pertencem a uma organização, se verificado como tal por essa organização” afirmou o bilionário em outro tuíte, acrescentando que dará uma explicação mais detalhada na próxima semana.

O Globo