Governo da Paraíba planeja novo concurso para a PM com 450 vagas

O comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Sérgio Fonseca, revelou na tarde desta quarta-feira (14) que a corporação prepara um novo concurso público com a previsão de cerca de 450 vagas. O anúncio foi feito durante entrevista concedida pelo militar ao programa Arapuan Verdade da Rádio Arapuan de João Pessoa. 

Coronel Sérgio não detalhou o cronograma previsto para a escolha da banca que organizará o novo concurso, mas estabeleceu que a meta do governador João Azevêdo (PSB) é contratar a primeira turma ainda no início do próximo ano. O comandante confirmou que a Polícia Militar paraibana tem atualmente uma necessidade de reforçar o seu efetivo.  

Fonseca lembrou que há uma parcela dos militares paraibanos da ativa que estão se aposentando e deixando vagos os cargos, criando a necessidade de um novo concurso para o preenchimento destas vagas. 

Sobre o concurso, ele destacou ainda a necessidade de reforçar o efetivo, ao lembrar que militares da ativa estão se aposentando e deixando os cargos em vacância, ao ressaltar a necessidade do concurso para preenchimento destas vagas. “Então podemos garantir que o Governo do Estado, investe em mão de obra com a realização de concursos e capacitação dos policiais, como também em tecnologia, armamento e munições”, afirmou o comandante.