Presos fogem da Penitenciária Federal de Mossoró; eles estavam envolvidos em rebelião com mortes no Acre

Dois presos fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró. De acordo com as informações, eles teria escapado de um local em que o preso toma banho de sol. Ainda não há confirmação de quando a fuga aconteceu, mas só foi percebida na manhã desta quarta-feira (14).

Eles foram identificados como Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça. Ambos estavam no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), que é uma forma de cumprimento da pena no regime fechado que consiste na permanência do preso em cela individual, com limitações ao direito de visita e de saída de cela.

Os relatos apontam ainda que o RDD de ambos foi iniciado no dia 27 de setembro do ano passado, quando eles chegaram à unidade, e se estenderia até 25 de setembro de 2025.

Deibson tem uma extensa ficha criminal, que inclui assaltos, furtos, homicídio, latrocínio, uma fuga que quase matou um agente prisional. Ele e Rogério foram apontados como responsáveis por uma rebelião no presídio de segurança máxima Antônio Amaro Alves, em julho do ano passado. O motim deixou cinco mortos, sendo que três foram decapitados. A rebelião durou quase 24 horas.

Portal da Tropical