Mídia nacional elenca Daniella entre os quatro senadores que planejam concorrer a prefeituras nas eleições de 2024

Matéria de ontem (07), do portal Congresso em Foco, trouxe que o nome da senadora paraibana Daniella Ribeiro (PSD), está entre os quatro senadores que planejam disputar as eleições municipais deste ano.
Segundo a reportagem, além de Daniella Ribeiro (PSD) que seria uma das pré-candidatas do PSD para a prefeitura de Campina Grande, na Paraíba, estão: Eduardo Girão (Novo), que deve se candidatar na disputa por Fortaleza, capital do Ceará; Vanderlan Cardoso (PSD), que deve tentar o comando de Goiânia, capital de Goiás; e Carlos Viana (Podemos), que deve se candidatar para a prefeitura de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.

Pré-candidaturas, como o nome indica, ainda não foram oficializadas e podem ser alteradas por articulação interna dos partidos ou ainda por alianças com outras siglas. Assim, há possibilidade de o número de congressistas que realmente sairá como candidato aumentar ou diminuir até 9 de maio.

Os cenários para a disputa por prefeituras devem ter mais definições a partir da próxima semana. A janela partidária, que possibilita a troca de partidos por políticos, terminou nesta sexta-feira (5). As movimentações partidárias são tão importantes para os deputados federais que a Câmara suspendeu as sessões reservadas para votação nesta semana para que os parlamentares pudessem se dedicar às negociações em suas bases eleitorais. Veja detalhes: https://congressoemfoco.uol.com.br/area/congresso-nacional/ao-menos-quatro-senadores-planejam-concorrer-a-prefeituras-nas-eleicoes-de-2024/

Recentemente Daniella disse a imprensa paraibana que são rematas’ as chances de se candidatar nestas eleições à PMCG e reforçou o nome da secretária de Desenvolvimento Econômico da Paraíba, empresária Rosália Lucas e da vereadora Eva Gouveia, como nomes do PSD, a prefeitura de Campina. “Eu estou muito satisfeita no partido. Mas de antemão eu tenho dito que é meu nome para a disputa é uma questão muito remota, por isso que eu faço questão de enfatizar o nome delas duas”, comentou Daniella.

Redação