Operação policial apreende armas de fogo e prende sete suspeitos de integrar facções criminosas em Patos

Na operação policial foram apreendidas quatro armas de fogo e presos sete suspeitos de integrar facções criminosas em Patos.

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros apreendeu quatro armas de fogo no município de Patos e prendeu sete suspeitos de integrar facções criminosas na região nesta terça-feira (16). Ao todo, mais de cem agentes das forças de segurança participaram da operação.

A investigação da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) teve como alvo grupos envolvidos em crimes de homicídio, roubo, furto e tráfico de drogas. Foram cumpridos 13 mandados judiciais e uma pessoa foi presa em flagrante, suspeita de tráfico de drogas.

De acordo com o delegado seccional da área polarizada por Patos, Rodrigo Monteiro, o trabalho das forças de segurança com o foco na desarticulação desses grupos criminosos será contínuo, com novas operações policiais já em planejamento.

As armas apreendidas serão analisadas pelo Instituto de Polícia Científica (IPC) e, de acordo com a Polícia Civil, os exames poderão revelar se elas foram utilizadas em homicídios naquela região.

Por ClickPB