Botafogo-PB domina o Remo, vence e se mantém invicto na Série C

Pipico marcou na primeira etapa para a vitória do Botafogo-PB

No Almeidão, a tarde deste domingo (5) foi de domínio alvinegro. Diante do Remo, o Botafogo-PB foi superior e saiu com uma vitória pelo placar mínimo. Ainda na primeira etapa, Pipico marcou para o Xerife na partida válida pela 3ª rodada da Série C.

Com o resultado conquistado, o Belo chega a sete pontos, segue invicto na Terceirona e assume a vice-liderança provisória da tabela da classificação. O Remo, em situação oposta, segue sem somar no Campeonato Brasileiro na vice-lanterna.

O jogo – Botafogo-PB 1 x 0 Remo

Dentro do Almeidão, o Belo deu a tônica dos primeiros minutos da partida. Porém, sem levar, de fato, perigo aos goleiros. Até os 20 minutos, as melhores chegadas dentro da área foram com Joãozinho. Na primeira, recebeu lançamento de Edmundo, mas acertou o lado de fora da meta. Depois, com liberdade do lado direito, cabeceou para fora.

A pressão do Botafogo-PB foi recompensada aos 28 com Pipico. Após falha na saída de bola do Remo, Thallyson recuperou, cruzou rasteiro dentro da área e o centroavante apareceu de trás para balançar as redes.

Pouco depois, Edmundo teve chance de ampliar a vantagem ao chutar de fora de área e forçar uma grande defesa de Marcelo Rangel. O Belo manteve o volume de jogo na reta final da primeira etapa, enquanto o adversário pouco assustou.

 

A partida recomeçou com mais uma grande oportunidade de Joãozinho, mas o atacante mandou por cima do gol. Na jogada seguinte, Dudu e Edmundo tabelaram, a bola achou Pipico. Na finalização, Bruno Leite tirou o que seria o segundo gol do camisa 9.

No entanto, a pressão alvinegra não permaneceu por muito tempo e o Remo passou a ter mais a bola. No entanto, o Leão sofreu com a falta de criatividade. Assim, a partida ficou morna na reta final e o Botafogo-PB segurou o placar para conquistar a segunda vitória na Série C.

Pipico marca para o Botafogo-PB contra o Remo
Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB

Próximos jogos

O Xerife e o Leão Azul voltam a campo para a 4° rodada da Série C do próximo domingo (12), às 19h. Fora de casa, o Botafogo-PB enfrenta o Volta Redonda, enquanto os paraenses recebem o Floresta, no Baenão.

FICHA DO JOGO

Botafogo-PB 1

Dalton; Lenon (Erick), Reniê, Wendel Lomar e Evandro; Thallyson, Edmundo (Gabriel Lima), Bruno Leite (Gama), Dudu (Warley) e Joãozinho (Paulinho); Pipico. Técnico: Evaristo Piza.

Remo 0

Marcelo Rangel; Thalys, Ligger, Ícaro e Hélder; Jaderson (João Afonso), Pavani (Adson), Matheus Anjos (Kanu), Sillas (Pedro Vitor) e Guilherme Cachoeira (Echaporã); Matheus Lucas. Técnico: Gustavo Morínigo.

Local: Almeidão, em João Pessoa (PB)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Diogo Berndt e Luciane Rodrigues dos Santos (ambos de SC)
Cartões amarelos: Dudu (BOT); Matheus Anjos, Pavani, Gustavo Morínigo, Pedro Vitor, Helder, João Afonso (REM)
Gol: Pipico (28’/1°T) (BOT)

Por ClickPB