Servidores do Hospital Universitário firmam acordo coletivo e encerram greve em João Pessoa

Hospital Universitário Lauro Wanderley. (Foto: Reprodução)

Os servidores encerraram a greve de sete dias e retornaram ao trabalho após acordo coletivo firmado com o Tribunal Superior do Trabalho.

Servidores do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HU), em João Pessoa, voltaram ao trabalho nesta sexta-feira (10), após sete dias de greve. Eles firmaram um acordo coletivo e retomaram as atividades. A afirmação foi feita por Adriano Furtado, presidente do conselho que lidera o movimento e que celebrou o acordo, durante o programa Arapuan Verdade desta sexta-feira. Como acompanhou o ClickPB, a negociação foi realizada no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

“Hoje a negociação foi feita no TST, na sala de mediação, e uma das reivindicações da categoria era o reajuste salarial. As outras eram cláusulas sociais. Uma dessas cláusulas seria contra os assédios dos trabalhadores que estão com registros de adoecimento num volume muito alto, o que acaba sobrecarregando os setores, e nós não estávamos mais aguentando. Então, em nível nacional, nós iniciamos as discussões do acordo coletivo de trabalho que acontecem todo ano”, explicou.