Segundo as investigações, Carlos Eduardo Freire de Brito teria utilizado uma câmera semiprofissional com lentes de aumento para capturar as imagens das atletas sem o consentimento delas
Um homem foi preso nesta terça-feira (21) suspeito de filmar e fotografar as partes íntimas de jogadoras de vôlei durante partidas da Liga das Nações, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, e de vôlei de praia, no Recife (PE).
Segundo as investigações, Carlos Eduardo Freire de Brito teria utilizado uma câmera semiprofissional com lentes de aumento para capturar as imagens das atletas sem o consentimento delas. O suspeito foi identificado pela equipe de segurança do evento e por funcionários da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), que acionaram a Polícia Civil.
Com um mandado de busca e apreensão, a polícia encontrou na casa de Carlos Eduardo uma câmera fotográfica, um notebook, um celular e dois cartões de memória que continham vídeos das jogadoras.
O homem foi preso e está à disposição da Justiça para responder pelos crimes de importunação sexual e registro não autorizado de intimidade sexual.
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) repudiou veementemente esse tipo de atitude e se colocou à disposição das atletas para oferecer todo o apoio necessário. A entidade também colabora com as autoridades na investigação do caso.
Por NOTÍCIAS AO MINUTO