Três secretários e um secretário-executivo são exonerados do Governo da Paraíba

Antônio Roberto de Araújo Souza - Secretário de Educação — Foto: Divulgação

Três deles deixam o cargo por causa das eleições em Campina Grande. Nomes ainda não foram substituídos.

O governador João Azevêdo assinou a exoneração a pedidos de três secretários e de um secretário-executivo do Governo da Paraíba. As portarias foram publicadas na edição desta sexta-feira (7) do Diário Oficial do Estado da Paraíba (DOE-PB). Nenhum dos nomes foi substituído até o momento.

Deixam a gestão estadual os secretários Jhony Bezerra (Saúde), Rosália Lucas (Turismo e Desenvolvimento Econômico) e Antônio Roberto de Araújo Souza (Educação). Além deles, sai também o secretário-executivo André Ribeiro (Inovação).

Dos quatro, três deixam os cargos em respeito à legislação eleitoral, que estipula um prazo para a desincompatibilização de cargos públicos. Jhony Bezerra, Rosália Lucas e André Ribeiro são pré-candidatos à Prefeitura de Campina Grande nas eleições de outubro.

O prazo terminava nesta quinta-feira (6). E embora o decreto só tenha sido publicado nesta sexta-feira (7), a informação é que eles entregaram ao governador cartas com o pedido de saída dentro do prazo.

O único que deixa o cargo independente de eleição é o agora ex-secretário da Educação, Antônio Roberto.

Nessa quinta-feira, ele havia publicado uma carta aberta dizendo que deixava o cargo porque não se sentia mais confortável na função. Ele vinha sendo alvo de críticas seguidas de deputados estaduais e isso pesou em sua decisão.

O DOE-PB desta sexta-feira (7) traz uma série de outras exonerações, mas em cargos que não são de primeiro escalão.

Por G1 PB