Moradores fazem manifestação durante operação da prefeitura e da PM na Cidade de Deus, e ex-secretário do Rio é agredido

0
193
Twitter
WhatsApp
Ex-secretário de juventude do Rio é agredido — Foto: Reprodução

Ação faz parte da operação Ordo, que já conta com mais de 40 presos na Zona Oeste.

Moradores da comunidade Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, fazem uma manifestação desde o fim da manhã desta quarta-feira (17).

A ação acontece em represália à operação da Polícia Militar em parceria com a prefeitura do Rio na comunidade. Pela manhã, barracas estavam sendo demolidas nas ruas principais.

Manifestação na Cidade de Deus — Foto: Reprodução

Comerciantes alegam que não foram avisados previamente da demolição. Em um dos pontos da comunidade, houve uma confusão entre moradores e funcionários da prefeitura.

O ex-secretário de juventude do Rio, Salvino Oliveiro, chegou a ser agredido por pessoas envolvidas na briga. Ele confirmou as agressões.

Ex-secretário de juventude do Rio é agredido — Foto: Reprodução

Um vídeo mostra que ele estava dialogando com comerciantes que reclamavam da ação da prefeitura.

“Só fomos lá pra tentar entender e ajudar. Mas, o barco desandou e começou a agressão feitas pelos opositores. Mas, os comerciantes acabaram de sair daqui e montamos uma comissão explicando para eles que não precisam voltar pra construção irregular, que vamos tentar algo junto à prefeitura”, afirma Salvino.

“Eu de verdade ainda não sei o que vou fazer a partir disso, mas é certo que os comerciantes estão do nosso lado nessa situação. Vou continuar lutando não só pela Cidade de Deus, mas pelas favelas do Rio de Janeiro”, destaca ele.

A Rua Edgar Werneck chegou a ser interditada nos dois sentidos, assim como a Rua Miguel Salazar, as duas principais da comunidade.

Ex-secretário de juventude do Rio é agredido — Foto: Reprodução

A ação faz parte da operação Ordo, que já conta com mais de 40 presos e é uma das tentativas do governo de sufocar o braço financeiro do crime organizado.

Segundo a assessoria do governo do Rio, um lixão clandestino foi desmobilizado e construções irregulares demolidas. Já a Secretaria de Ordem Pública do Rio disse que identificou, em dois pontos, construções beirando o rio e que impedem a limpeza do canal - o que aumenta as enchentes.

Sobre as confusões e manifestações, a assessoria do governo do estado do Rio de Janeiro preferiu não se manifestar. O g1 ainda aguarda a resposta da prefeitura.

Por conta das interdições e manifestações, cinco linhas de ônibus precisaram ter o itinerário modificado:

  • Linha 348 (Riocentro x Candelária)
  • Linha 550 (Cidade de Deus x Gávea)
  • Linha 600 (Taquara x Saens Peña)
  • Linha 861 (Rio das Pedras x Curicica)
  • Linha 954 (Taquara x Recreio)
Manifestação na Cidade de Deus — Foto: Reprodução

Fonte: g1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui