Faz 8 anos hoje que ex-prefeita entrega projeto para construção do IFPB-Guarabira

 

Há exatamente oito anos nesta segunda-feira (04), na oportunidade a ex-prefeita de Guarabira, Fátima Paulino (PMDB) ao lado do ex-governador da Paraíba, Roberto Paulino (PMDB) entregava o projeto de criação do IFPB, Campus de Guarabira, ao ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT). A audiência aconteceu no Palácio da Redenção, no dia 04 de julho de 2008.

De imediato, o ex-presidente Lula autorizou a prioridade, encaminhando o projeto para análise junto ao Ministério da Educação.

No início os trabalhos educativos foram realizados no Colégio Diocesano Paulo VI, ao lado da Igreja Santo Antônio, no Bairro Novo, em Guarabira. Atualmente, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnológica, está instalado no Caic, no Bairro do Nordeste.

Enquanto isso a construção do Campus Guarabira, encontra-se em pleno andamento as margens da rodovia PB-073, e já é considerado dos últimos vinte anos, o maior benefício implantado na área de Educação na região do Agreste paraibano.