Viagens de ônibus interestaduais e internacionais ficam mais caras a partir de hoje

De acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) os novos valores não se aplicam aos serviços semiurbanos.

A partir desta sexta-feira (1º) viagens rodoviárias interestaduais e internacionais ficam mais caras no Brasil. O aumento de 9,042% para trajetos com mais de 75 km foi publicado no Diário Oficial da União no último dia 23.

De acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) os novos valores não se aplicam aos serviços semiurbanos.

A justificativa para o aumento, segundo o órgão, é a inflação. “[O objetivo é] recompor o poder aquisitivo da moeda em razão de variações inflacionárias que trazem impactos à prestação do serviço”. O reajuste, diz a ANTT, é calculado de acordo com a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e do preço do óleo diesel.