A presidente estadual do PCdoB na Paraíba, advogada Gregória Benário, recusou o convite do ex-governador Ricardo Coutinho para compor a chapa do PSB como vice-prefeita.

Ela confirmou à imprensa local que havia recebido o convite, mas opinou que o seu partido deve continuar com o apoio à candidatura do PT, com o deputado estadual Anísio Maia disputando o cargo de prefeito de João Pessoa, uma vez que o PCdoB já formalizou aliança, indicando o empresário Percival Henriques para a vice.

Conforme Gregória, o PCdoB tem compromisso com a construção político-partidária bem resolvida e democrática ao longo dos tempos. “Estamos comprometidos com uma proposta com Anísio Maia candidato a prefeito e Percival Henrique vice-prefeito”, informou a presidente.

Ricardo Coutinho agora vai ter que convencer outro membro do PT ou do PCdoB ou até mesmo dentro do próprio PSB, já que a socialista Paula Frassinete enviou ao Tribunal Regional Eleitoral, nesse sábado (19), uma carta renúncia solicitando, em caráter irrevogável, a retirada do nome na chapa do PSB como vice de Ricardo.

Do Paraiba On line