O candidato a reeleição em Jacaraú, Elias Costa (PDT), destacou na live desta terça-feira (06) a revolução que a rede municipal de ensino sofreu durante o seu mandato.

Iniciando a live o candidato Elias juntamente com o candidato a vice, Márcio Aurélio, cumprimentaram os internautas e convidaram a todos para interagir durante o programa.

Seguindo o protocolo do sorteio dos candidatos a vereadores, durante a live na noite desta terça-feira foram apresentados a população mais 6 candidatos que estarão concorrendo a 9 vagas na Câmara Municipal de Jacaraú.

Isaias (55666 – PSD), Nanam (13456 – PT), Gabeira (12345 – PDT), Felipe Pires (13222 – PT), Ginaldo Mousinho (55999 – PSD) e Ailton Motorista (55333 – PSD), foram os candidatos que apresentaram suas propostas.

Após as falas dos candidatos, Elias Costa explanou todo o progresso que a educação do município vem sofrendo.

A entrega do fardamento escolar (durante os 4 anos), merenda escolar de qualidade, o resgate do desfile cívico e o reajuste salarial dos professores (sempre no mês de janeiro), foram alguns dos principais pontos enfatizados pelo candidato.

Elias também destacou a conclusão da creche municipal, que antes havia sido abandonada pela gestão anterior e tinha se tornado um “elefante branco” no munícipio. Reformas nas escolas, construção de quadras esportivas e melhoria na nota do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) também receberam destaque.

O candidato comentou que a educação de Jacaraú ainda tem muito a crescer e que tem projetos para continuar avançando em um dos setores que mais se desenvolveu no município.

O progresso na qualidade de ensino nas escolas municipais também se deve ao fator preponderante que foi e é a valorização profissional do corpo docente. O pagamento justo e em dia foram uma das principais mudanças na educação jacarauense.

Continuar avançando em todos os setores públicos de Jacaraú é a principal proposta de governo do candidato Elias Costa, e para o avanço ter sequência a população terá o poder e discernimento para que o município continue o seu desenvolvimento.

Blog do João Moura