A professora Edilma Freire (PV), candidata à Prefeitura de João Pessoa nas Eleições 2020, disse que promete concluir uma reforma do Complexo Hospitalar de Mangabeira, o Trauminha, e colocar o Hospital Prontovida com leitos de retaguarda à unidade de saúde, “desafogando esse serviço e fortalecendo os outros serviços e profissionais de saúde”, declarou em entrevista à rádio CBN Paraíba, nesta terça-feira (13).

Edilma Freire foi a primeira candidata da série de entrevistas que será promovida pela CBN. “Sei a importância daquele hospital e a importância de receber milhares de pessoas”, declarou. De acordo com ela, o Trauminha já fez mais de 60 mil de atendimentos em 2020.

No primeiro bloco de entrevista, a candidata disse que quer ser prefeita porque acredita na importância de dar continuidade ao modelo de gestão do atual prefeito, Luciano Cartaxo (PV).

Sobre educação, ela pretende garantir mais concurso público na área, “favorecer e respeitar cada vez mais os professores, melhorando as estruturas, levando mais conforto, reforçando e ampliando as parcerias. Educação é um processo. O desafio, agora, é na segunda parte do Ensino Fundamental”, declarou. Ela pretende deixar João Pessoa sendo a capital do Nordeste com melhor rendimento escolar.

Sobre mobilidade urbana, a candidata foi questionada sobre o valor da passagem de ônibus em João Pessoa, e disse não recordar o valor, embora tenha prometido reduzir os cursos para os passageiros. Com o plano de mobilidade urbana elaborado pela atual gestão, ela pretende criar um novo conceito de mobilidade, interligando ciclovias, garantindo estações de bicicleta e incentivando as pessoas a fazerem uso desse novo sistema.

G1