Um incêndio atinge o Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte do Rio, na manhã desta terça-feira (27). O Corpo de Bombeiros está no local e tenta controlar as chamas.

A direção do Hospital de Bonsucesso, na zona norte do Rio, confirmou a morte de uma segunda vítima após um incêndio atingir a unidade na manhã desta terça-feira (27).
Em nota oficial, o hospital informou que dois pacientes que estavam no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) em estado grave vieram a óbito.

A identidade do segundo paciente e as circunstâncias ainda não foram divulgadas.

Mais cedo, uma mulher de 42 anos, internada com covid-19, não resistiu durante a transferência às pressas devido ao fogo na unidade.

Até as 16h30, ao menos 66 pacientes já haviam sido levados para outros hospitais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao menos 300 estavam no local no momento do acidente.

O secretário de Defesa Civil, Leandro Monteiro, confirmou que Hospital de Bonsucesso não tinha certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros.

Um relatório feito a pedido da Defensoria Pública da União, em 2019, já havia apontado falhas no sistema de combate às chamas da unidade.

R7