A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas), publicou nessa sexta-feira (26), uma nota na qual alerta para uma tentativa de golpe utilizando seu nome. Na nota, a senadora explica que criminosos estariam alegando que ela realizaria uma festa.

 

A prática visa clonar os celulares das vítimas. A senadora afirmou que todo contato é feito por meio de sua assessoria e pede que caso haja outras tentativas, que as potenciais vítimas entrem em contato com as autoridades policiais.

No “golpe da festa”, os criminosos estariam entrando em contato com pessoas afirmando ser da equipe de Daniella e solicitando um código enviado por SMS, para confirmar presença na festa falsa.

Veja a nota na íntegra

A senadora Daniella Ribeiro vem a público alertar que seu nome tem sido usado repetidamente por pessoas desautorizadas na tentativa do chamado ‘golpe da festa’. Daniella esclarece ainda que não está realizando nenhum evento e que todos os contatos feitos neste sentido não têm seu conhecimento ou autorização. O mesmo golpe também usa nomes de outros parlamentares com o mesmo intuito.

A tentativa de golpe acontece quando uma pessoa entra em contato se dizendo fazer parte da equipe da senadora Daniella Ribeiro e diz que ela está realizando uma festa. Depois, pede que a pessoa confirme um código via mensagem de texto com o objetivo de clonar o celular ou roubar dados, o que poderia causar inúmeros prejuízos.

Daniella reitera que todo e qualquer contato oficial envolvendo o seu nome é feito por sua assessoria de imprensa, por assessores do gabinete ou através de suas redes sociais @daniellasenadora, todos devidamente autorizados.

Por fim, a senadora pede que possíveis outras tentativas semelhantes que venham ocorrer sejam imediatamente comunicadas às autoridades policiais para que sejam tomadas as devidas providências.

Paraíba, 26 de fevereiro de 2021.