A Caixa Econômica Federal deposita nesta terça-feira (27) a primeira parcela do novo auxílio emergencial para 2,44 milhões de beneficiários do programa nascidos em outubro, totalizando R$ 505,87 milhões em transferências de recursos federais. O saque em dinheiro para o grupo poderá ser feito a partir do dia 13 de maio.

Com isso, os repasses para o público do Cadastro Único e cidadãos que se inscreveram pelos meios digitais para receber o benefício chegaram a 24,06 milhões de pessoas, totalizando um repasse de R$ 4,98 bilhões, conforme o Ministério da Cidadania.

Até a liberação da retirada em espécie, o valor pode ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem. Pelo sistema, os beneficiários conseguem pagar boletos, comprar pela internet e pelas maquininhas de estabelecimentos comerciais.

Também acontece nesta terça o depósito das parcelas do auxílio emergencial para os beneficiários do programa Bolsa Família com NIS (Número de Identificação Social) final 7.

O calendário dos novos pagamentos do auxílio emergencial é dividido em quatro ciclos, de créditos e saques. Os débitos da primeira parcela seguem até 29 de abril, quando o benefício será disponibilizado para os nascidos em dezembro.