governo federal vai lançar, nesta semana, por meio de medida provisória, o  Programa Nacional de Apoio à Aquisição de Habitação para Profissionais da Segurança Pública , apelidado de  Habite Seguro . A ideia é facilitar a compra do primeiro imóvel próprio para servidores ativos, inativos, integrantes da reserva remunerada, reformados e aposentados de Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Ferroviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros Militar e institutos oficiais de Criminalística, Medicina Legal e Identificação. Pensionistas também serão beneficiados.

No total, a linha de crédito imobiliário com subsídio terá verba de R$ 100 milhões , de acordo com a colunista Carla Araújo, do UOL. Técnicos da pasta da Economia são contra o programa .

Segundo uma fonte da coluna, o anúncio oficial do Habite Seguro ocorrerá em cerimônia no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Jair Bolsonaro  e do ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres. A pasta está à frente do programa.

O Habite Seguro prevê aporte financeiro e condições diferenciadas de crédito para servidores da segurança pública na compra da casa própria. Todos terão acesso a taxas de juros mais baixas, que serão estipuladas pelos bancos, na aquisição de imóveis de qualquer valor.