Na manhã da última sexta feira(10), o consultor e diretor de marketing político, Tony Souza, concedeu entrevista a Rádio Rural no Jornal 850 comandado pelo jornalista Digenilson Silva. Em uma conversa franca, Tony falou sobre os principais pontos em evidência na política do estado. Abordou assuntos sobre o regimento político da próxima eleição(2022), cogitou alguns nomes de destaque político, avaliou o comportamento dos candidatos em relação ao ano pré-eleitoral, discutiu sobre comunicação política, adesões partidárias etc.

Detentor de um vasto conhecimento político, Tony tem uma mente aberta para discutir os mais diversos tipos de assuntos políticos. Tem pós-graduação em comunicação e Marketing político, mas reconhece que a experiência é o fator principal de conhecimento agregado de valor em uma trajetória de sucesso.

Na política, Tony tem uma carreira promissora, das nove campanhas eleitoreiras que participou, venceu oito. A campanha “fracassada” foi a que mais trouxe aprendizado para o mesmo em sua caminhada política. A partir disso teve o inicio de um trabalho de comunicação política e governamental intensiva, que resultou em mais conhecimento e novas práticas de diretrizes de gestão partidária.

A respeito de modelo administrativo político, Tony mencionou o governo de Ricardo Coutinho, que apesar dos escândalos políticos do mesmo, o seu modelo administrativo era aprovado pela grande maioria de eleitores paraibanos. O respaldo dele foi tão grande que a próxima indicação política de governo, João Azevedo, teve que se apresentar, ganhando força política pelo eleitorado vigente da época; ou seja, a frase afirmativa de Tony é que a comunicação que se faz no mandato respalda e muito a comunicação posterior referente ao pleito governamental subsequente.

Acompanhe na íntegra o conteúdo dessa entrevista no áudio abaixo:

 

Redação N1