Nesta quarta-feira (29), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) promove o quinto Dia D de Vacinação de 2021 contra a Covid-19. Somando os quatro primeiros, foram aplicadas 252 mil doses de vacina. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal contra a Covid-19 na Paraíba. Nesta segunda-feira (27), a SES distribuiu para os municípios, 97.521 doses para o reforço da atividade. Desse total, 92.220 são de Pfizer/Comirnaty e 5.301 da Butantan/Sinovac.

Este será o último “Dia D” do ano e o segundo do mês de dezembro. “Realizamos um Dia D na semana do Natal e, agora, faremos esse outro, antes do réveillon. São excelentes oportunidades para imunizar a população, pois acontece no momento em que as pessoas costumam viajar e estarem reunidas com familiares e amigos, o que também caracteriza pequenas aglomerações”, disse o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros.

Para o Dia D, a SES recomenda que os municípios mantenham as salas de vacinação abertas, mesmo nos períodos festivos, para manter a oferta e acesso aos imunizantes, uma vez que todo o estado se encontra devidamente abastecido. É importante reforçar que a vacina, juntamente com as medidas não farmacológicas já conhecidas, é eficaz na prevenção da Covid-19. “É essencial que as pessoas continuem se cuidando, usando máscara, higienizando as mãos e mantendo o distanciamento social”, pontuou o secretário.

A vacinação contra a Covid-19 foi iniciada em 19 de janeiro de 2021, com doses recebidas até o momento, que somam um total de 7.219.175 doses recebidas no estado até o último domingo (26).

PB Agora