Exames realizados pela equipe médica mostraram que o presidente Jair Bolsonaro não apresenta febre nem dor abdominal. O boletim médico divulgado pelo Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, na noite desta segunda-feira (3), aponta bom estado de saúde, mas não indica data provável para que o chefe do Executivo receba alta, e informa que ele já anda pelo hospital.

De acordo com os médicos, ainda não existe uma decisão sobre a necessidade ou não de intervenção cirúrgica. “O Hospital Vila Nova Star informa que o senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, apresentou melhora clínica após a passagem da sonda nasogástrica, evoluindo sem febre ou dor abdominal”, diz o comunicado médico.

“O paciente fez uma curta caminhada pelo corredor do hospital e permanece em tratamento clínico. Ainda não há avaliação definitiva quanto à necessidade de intervenção cirúrgica”, completa o boletim. Fontes ligadas ao governo, afirmam que já não existe preocupação imediata com o estado de saúde do presidente, e é esperado que ela tenha alta nas próximas 48 horas, sem necessidade de intervenção cirúrgica ou procedimentos invasivos.

 

R7