O presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, em entrevista ao PB Agora, revelou que o candidato a governador da Paraíba do partido, a priori, é Luciano Cartaxo (PT). Ele disse que o ex-prefeito de João Pessoa tem pontuado bem nas pesquisas e, por ser justamente filiado ao PT, desponta como a primeira opção.

“O PT tem candidato. O nosso candidato é Luciano Cartaxo. A priori, ele é o nosso candidato e é um bom candidato. Ele tem pontuado muito bem nas pesquisas aqui em João Pessoa, está à disposição do nosso projeto e é filiado ao PT. Então um ex-prefeito de uma capital importante como João Pessoa que tem um bom desempenho eleitoral. É o nosso candidato”, disse.

No entanto, Jackson não descartou que o candidato a governador seja Veneziano Vital do Rêgo, atualmente senador e presidente do MDB da Paraíba, caso a direção nacional do PT avalie que apoiá-lo seja a melhor estratégia.

“Agora, logicamente, que o nosso projeto de Paraíba está à disposição da nacional para fortalecer o palanque de Lula. Caso Veneziano se coloque como candidato e se decida por apoiar a candidatura de Lula e a direção nacional compreender que esse é o melhor cenário para o PT, com certeza nós vamos discutir essa possibilidade”, explicou.

Jackson disse que as prioridades do PT paraibano são palanque para o pré-candidato a presidente Lula e a eleição do ex-governador Ricardo Coutinho para senador da República. Ele revelou, ainda, que tem mantido conversas avançadas com a pré-candidata ao Governo Lígia Feliciano (PDT), mas garantiu que só terá um palanque para Lula na Paraíba.

 

 

 

Do PB Agora