O São Paulo visita o Campinense nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Amigão, em Campina Grande, na Paraíba, pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida será televisionada pelo Premiere e pelo SporTV, mas você também acompanha todos os lances em tempo real aqui no gazetaesportiva.com.

Não há jogo de volta na primeira fase da Copa do Brasil, portanto, a partida desta semana define a classificação de Campinense ou São Paulo para o próximo estágio do torneio mata-mata.

Para o confronto com o Campinense o técnico Rogério Ceni segue sem poder contar com Luan e Patrick. O primeiro já treina parcialmente com o elenco há alguns dias, mas ainda não está 100% recuperado de dores musculares. Já o segundo iniciou a transição para o gramado nesta semana, se recuperando de uma lesão na região posterior da coxa direita.

Neste ano, o São Paulo disputará a Copa do Brasil desde a primeira fase, tendo a possibilidade de lucrar mais que outros clubes caso avance até a final do torneio, já que os times que disputam a Libertadores, os campeões regionais do Norte e Nordeste, além do campeão da Série B, entram na competição apenas na terceira fase.

Como a partida desta quinta-feira, na Paraíba, envolve deslocamentos mais longos, e o Paulistão está caminhado para suas últimas rodadas da primeira fase, o técnico Rogério Ceni deverá seguir promovendo o rodízio do elenco, algo que se tornou praxe desde o início do ano.

O Campinense, por sua vez, tenta voltar aos trilhos enfrentando, até aqui, seu adversário mais forte em 2022. O atual campeão paraibano não vive um bom momento, mas tem motivos de sobra para entrar em campo nesta quinta-feira com forte motivação.

Nesta temporada o Campinense sofre com as oscilações. O time rubro-negro não vem bem na Copa do Nordeste, ocupando apenas a quinta colocação do Grupo A, com uma vitória, dois empates e três derrotas. O único triunfo na competição, inclusive, aconteceu apenas na rodada passada, contra o Sousa.

É verdade que o momento não é ideal, mas uma vitória sobre o todo poderoso São Paulo, diante da torcida rubro-negra, pode trazer de volta a tranquilidade ao Campinense e, mais importante que isso, R$ 750 mil em premiação pela ida à segunda fase da Copa do Brasil.

O Campinense venceu os dois primeiros jogos do Campeonato Paraibano e, na Copa do Nordeste, está apenas na 5ª posição do Grupo A, com uma vitória, dois empates e três derrotas.

 

FICHA TÉCNICA

CAMPINENSE X SÃO PAULO

CAMPINENSE – Mauro Iguatu, Felipinho, Michel Bennech, Vinicius Santana e Emerson; Rafinha, Juninho e Dione; Iago Silva, Olávio e Alan Francisco. Técnico: Ranielle Ribeiro.

SÃO PAULO – Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Arboleda e Reinaldo; Pablo Maia, Nestor, Gabriel Sara, Alisson e Rigoni; Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

ÁRBITRO – Ramon Abatti Abel.

HORÁRIO – 21h30.

LOCAL – Amigão, Campina Grande.

TV –  Premiere, SporTV