A Fundação Paraibana de Gestão em Saúde – PB Saúde inicia, nesta quinta-feira (3), a assinatura do contrato de trabalho com os primeiros profissionais aptos em todas as etapas do concurso da instituição. A admissão dos novos colaboradores acontecerá no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, primeira unidade gerenciada pela Fundação.

O gerente executivo de Gestão de Pessoas, da PB Saúde, Harlison Aquino, explicou que as admissões ocorrerão de forma gradativa. “Nesta quinta-feira iremos admitir e integrar 45 novos colaboradores, entre médicos, enfermeiros, técnicos, odontólogo, assistentes administrativos e outras profissões. A nossa previsão é que os demais candidatos aptos possam ingressar até o dia 15 deste mês”, adiantou.

De acordo com o diretor administrativo e financeiro, Girlando Gomes, 90% do processo de admissão foi realizado de forma on-line, trazendo praticidade e economia para os aprovados. “Ofertamos a inserção de documentos através de uma plataforma on-line, e realizamos todo o contato e assistência aos participantes de forma digital. Estamos satisfeitos com os resultados, e seguiremos com as demais convocações”, expressou o gestor.

Segundo o diretor superintendente, Daniel Beltrammi, além das convocações para assinatura do contrato no mês de março, haverá também um novo chamamento dos aprovados, com publicação no Diário Oficial do Estado. “Estamos construindo a segunda lista de convocação e a publicaremos nos próximos dias, respeitando a ordem de classificação dos aprovados nas vagas de ampla concorrência e Pessoas com Deficiência (PCD)”, adiantou.