A Polícia Civil da Paraíba, por meio do trabalho dos investigadores da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) da capital, prendeu em flagrante, nesta quinta-feira, 03, um homem por roubo qualificado, crime previsto no art .157, par. 2⁰, II, do Código Penal. A prisão se deu no bairro do Cristo, em João Pessoa.

Segundo o delegado Carlos Othon, na última terça-feira (01/03), o indiciado e um comparsa roubaram diversos aparelhos celulares das Lojas Americanas de Cruz das Armas, nesta Capital, após renderem funcionários e seguranças com o uso de um simulacro de pistola e uma segunda arma de fogo que estava com o comparsa.

Com o preso foi apreendido um simulacro de pistola Glock e um dos aparelhos roubados.
A moto usada nos assaltos também foi apreendida.

“Sabe-se que nesse mesmo dia a dupla ainda iniciou os atos preparatórios para assaltar as Lojas Americanas do bairro do Cristo, mas desistiu da ação e seguiu para o segundo estabelecimento do mesmo grupo”, disse o delegado.

Importante destacar que essa dupla, usando o mesmo meio de ação violenta, também realizou o assalto do Magazine Luiza de Mangabeira, no dia 24/02/2022, ocasião em que subtraiu dezenas de celulares de alto custo, fato flagrado por câmeras de segurança. A DRFVC segue firme no combate aos crimes patrimoniais.

A população pode colaborar com a Polícia Civil fazendo qualquer tipo de denúncia através do número 197 (Disque-Denúncia). A ligação é gratuita e anônima, sendo garantido sigilo absoluto.

PB Agora