Caiu como uma bomba a dissolvência do Diretório Estadual do Solidariedade pelo Presidente Nacional, Paulinho da Força na Paraíba.  O Partido tinha realizando evento de filiação de 30 pré-candidatos a Deputado Estadual, há cerca de 20 dias, e constituiu como Presidente o ex-deputado Estadual, Aledson Moura. Esse Grupo já tinha conseguido “tomar” o Comando da Legenda do Prefeito de Pedra de Fogo, Manuel Júnior.

Em outra rinha, o Deputado Estadual, Eduardo Carneiro também ficou sem sua Legenda, PROS.

Conforme a Imprensa do Estado divulgou, houvera uma articulação do Deputado Federal, Agnaldo Ribeiro (PP) junto ao amigo, Paulinho da Força, e a Diretoria do Solidariedade dissolve-se para ficar com os Irmãos “Carneiros” na Paraíba.Em declaração durante entrevista à Imprensa do Estado da Paraíba, Paulinho da Força, pontuo a decisão do Partido:

– Aguinaldo é um companheiro que sempre esteve junto no Congresso Nacional, à frente das principais lutas do Congresso, e foi ele quem eu primeiro procurei para que a gente pudesse construir junto uma chapa, uma direção nova para o Solidariedade, por isso fomos procurar o Eduardo Carneiro e o Fábio Carneiro. Eu tenho certeza que o Solidariedade, junto com o [ex-] vereador João Almeida, que está desde o início conosco, vamos construir uma chapa para disputar as eleições para deputados estadual e federal. Tenho certeza de que o partido vai crescer no Estado com a direção desses companheiros, assegurou a Força.

O Grupo dos 30 pré-candidatos disperso do Solidariedade andava conversando com o pré-candidato a Governador, Veneziano Vital do Rêgo (MDB) para futuros apoios.

REPÓRTER PB