O deputado estadual, Felipe Leitão, não faz mais parte do Avante. O ato de formalização aconteceu nesta quinta-feira (24) após o parlamentar assinar sua ficha de desfiliação na sede da legenda, em João Pessoa. Antes da saída, ele agradeceu a todas as lideranças do partido que o ajudaram a construir o seu mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba.

“Agradeço ao corpo de filiados e às lideranças, sobretudo aos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, homens e mulheres, dirigentes e representantes dos vários segmentos, pelo apoio e amizade colaborativa com essa relação política que compartilhamos durante o nosso mandato”, disse Felipe Leitão.

Mesmo com a oficialização da saída apenas nesta quinta, especulações em torno do seu futuro partidário já haviam sido iniciadas. Felipe confirmou que há vários convites de filiação, mas que as conversas seguem e ainda não existe uma definição. Ainda segundo o deputado, que é pré-candidato a reeleição, a sua escolha passará pela decisão do agrupamento político do qual faz parte.

“Queremos construir uma pré-candidatura com viabilidade, temos apoio de importantes prefeitos da Paraíba e seus agrupamentos. É isso que temos que mostrar para todo o Estado, um projeto sólido e que nos dê a segurança de levar a eles a continuidade do que conseguimos construir durante todo nosso mandato. Estamos conversando com alguns partidos e nos próximos dias a decisão será revela”, afirmou.

Histórico na ALPB – Em 2017, Felipe Leitão candidatou-se a uma vaga na Assembleia Legislativa pelo Avante, sendo um dos parlamentares mais votado de sua coligação, com 27.117 mil votos e assumiu o primeiro mandato como deputado estadual.

Já no seu primeiro mandato na Casa de Epitácio Pessoa, ele foi conduzido à primeiro vice-presidente pela Mesa Diretora. Em janeiro de 2020, Felipe foi convidado pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-JP), uma das pastas mais importantes e estratégica da gestão municipal.

Com o início da janela partidária, ele agora deixa o Avante e prepara-se para se filiar a uma nova legenda, além de reassumir o seu mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba.

 

PARAIBA.COM.BR