Desde 2019, o médico Jorge Augusto Cordeiro dos Santos vem acumulando cargos em órgãos públicos de municípios da Paraíba e Pernambuco. De acordo com um levantamento feito pelo ClickPB com base em dados do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), até dezembro do ano passado, Jorge Augusto ocupava a liderança na acumulação de vínculos públicos, sendo um total de oito.

Com exceção de um, todos os cargos são de contratação por excepcional interesse público. Na Paraíba, Jorge Augusto é médico do Fundo Municipal de Saúde de João Pessoa e de Pitimbu, constando nesse último duas matrículas e, portanto, recebendo remuneração dupla. Apenas no estado paraibano, o médico recebe mensalmente R$ 54.550,00.

Já em Pernambuco, Jorge é médico clínico-geral da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, médico plantonista e clínico-geral na Prefeitura de Paulista, e médico ortopedista na Prefeitura de Abreu e Lima, além de ter um cargo comissionado na Prefeitura de Catende, exercendo a função de Diretor de Departamento. No estado vizinho, o médico acumula por mês R$ 48.172,59.

Em contato com o ClickPB, o TCE-PB informou que periodicamente faz notificações às prefeituras alertando sobre os acúmulos e que o fato específico foi comunicado ao Tribunal de Contas de Pernambuco.

 

 

  • CLICK PB