O segundo concerto da Temporada 2022 da Orquestra Sinfônica da Paraíba será antecipado da tradicional quinta-feira para esta quarta-feira (13), devido às atividades de comemoração dos 40 anos de fundação do Espaço Cultural da Paraíba, que começam esta semana.

Com regência do maestro Luiz Carlos Durier, o concerto começa às 20h30, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural, em João Pessoa, com a participação da oboísta Maria Santos como solista.

A entrada é gratuita, no entanto, é preciso retirar o ingresso na bilheteria, a partir das 19h, e apresentar, na entrada, a carteira de vacinação de Covid-19, com o esquema vacinal completo. O limite do público será de acordo com o número de cadeiras da Sala de Concertos, já que o decreto publicado no último dia 7, no Diário Oficial do Estado, permite a realização de eventos culturais com 100% da capacidade do local.

O concerto será aberto com a execução de “Toada”, música de José Siqueira, compositor, maestro e acadêmico paraibano, nascido na cidade de Conceição. Em seguida, a oboísta pernambucana Maria Santos sobre ao palco para participar, como solista, do “Concerto para Oboé e Cordas, em Dó Menor”, do compositor clássico italiano Domênico Cimarosa, e a orquestra encerra a primeira parte da apresentação com “A Festa de Baltazar, Op. 51 (Marcha Oriental, Solitude, Noturno e Dança de Khadra)”, composição do finlandês Jean Sibelius.

Após o intervalo, os músicos vão executar duas músicas do compositor inglês Albert Ketèlby:  “Wedgwood Blue” e “Santuário do Coração – Meditação Religiosa”. E encerrando o concerto, o público vai conferir a “Sinfonia n. 35 em Ré Maior, K.385 – Haffner”, do austríaco Wolfgang Amadeus Mozart.

 

  • PORTAL CORREIO