O SBT vem passando uma grande crise de audiência nos últimos tempos. Perdendo espaço para a Record TV e até para a Band, a emissora de Silvio Santos tentou trabalhar com o que tinha a sua disposição para reverter a situação negativa.

Com estratégias clássicas de mudança de horários, faixas de novelas mexicanas novas, e até a retirada do famoso programa infantil “Bom Dia & Cia.” da grade para dar espaço a jornalísticos, o SBT tentou de tudo. Até Ratinho investiu dinheiro de seu próprio bolso para comprar formatos de realities e incluir em seu programa. No entanto, os resultados ficaram abaixo do esperado.

Devido a pandemia da Covid-19, durante dois anos, o SBT veio caindo em sua audiência. Com a quase ausência de novos conteúdos por conta das medidas de isolamento social, muitos programas viveram por meses a fio em reprises. O vasto acervo do canal salvou sua programação, mas fez a audiência debandar, infelizmente.

Uma emissora tão querida dos brasileiros como o SBT, merece seus dias de glória novamente e torcemos muito por isso. Agora com a volta do patrão em definitivo, uma ponta de esperança nos surgiu. Silvio Santos retornou de sua ausência de meses e meses para gravar o “Programa Silvio Santos”, que desde outubro do ano passado, vinha sendo comandado pela sua ótima filha número 4, Patrícia Abravanel.

TV Foco