No Sousa o clima é outro após a primeira vitória na Série D, que aconteceu no último domingo, por 3 a 2, contra o São paulo Crystal. O técnico Tardelly Abrantes falou sobre uma sacudida no elenco, após a eliminação no Paraibano, garantindo que a chave virou e o foco afora é o acesso para a Série C. Também pensando na sequência na 4ª divisão, a diretoria do Alviverde anunciou nesta terça-feira a contratação do zagueiro Júlio Nascimento, que chega para fortalecer o sistema defensivo do clube.

Júlio Nascimento tem 27 anos e atuou pelo Auto Esporte no Campeonato Paraibano Pixbet 2022. No futebol paraibano ele também passou pelo CSP, além de ter defendido também clubes como Icasa e CSE. O atleta já está em Sousa e iniciou os treinamentos junto do restante do elenco.

Depois da primeira vitória na Série D, os ares no Marizão estão mais leves. A semana de treinos que antecede o confronto contra o Crato, no próximo sábado, iniciou-se com o grupo mais animado. O técnico Tardelly Abrantes disse que após a eliminação no estadual foi necessária uma sacudida nos atletas, e revelou que precisou sentar e conversar com alguns jogadores que tinham propostas de outros clubes, para que seguissem com o projeto do acesso para a Série C.

“Vitória importante para virar a chave. Depois de uma desclassificação no campeonato estadual, nós tentamos dar uma sacudida nos atletas, mudar a forma de pensar de alguns, que tinham propostas, para que eles permanecessem conosco, trabalhando. Passamos para os atletas o quanto somos capazes de conseguir nossos objetivos, que é a classificação para a Série C, o acesso. Nos fechamos, fortalecemos”, afirmou Tardelly.

Foto: Jefferson Emmanoel / Sousa

O comandante do Dinossauro falou ainda sobre o jogo do último domingo, que segundo ele, serviu como uma virada de chave para no clube.

“Saímos de um jogo muito difícil contra o São Paulo Crystal, que vinha de duas vitórias, mas nós precisávamos pontoar o máximo, graças a Deus deu certo. Foi um jogo conturbado, onde a arbitragem teve alguns erros, claro, normal, todos são passíveis de erros. Foi um jogo difícil, mas conseguimos fazer três pontos. Temos uma semana toda para descansar, para que nós possamos somar cada vez mais no campeonato brasileiro, e buscar a zona de classificação, que é nosso maior objetivo no momento”, finalizou.

Sousa e Crato duelam no próximo sábado, no Marizão, em partida válida pela rodada #4 da Série D. O confronto está marcado para as 16h.