A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) realiza a 9ª edição do projeto Rota das Letras homenageando o escritor e jornalista Gonzaga Rodrigues. O evento acontece durante dois dias, nesta sexta-feira (6) e sábado (7), no Pavilhão do Chá, com uma vasta programação que envolve, entre outras atividades, sarau poético e lançamento de livros.

No dia 6, a programação começa às 8h30, com Manu Coutinho e sua Contação de Histórias. Em seguida, às 9h, Vladimir Santiago realiza a Oficina de Iniciação Teatral. Às 10h, o grupo Saltimbancos apresenta o espetáculo teatral ‘O gigante mundo dos sonhos’.

No período da tarde, a partir das 14h, acontece um sarau poético e, às 15h, haverá lançamento dos livros Prosperidade e Vida Plena, de Ednaldo Rodrigues; Na Sombra de Augusto dos Anjos, Águas do Pajeú, Corpo e Poesia e O Sertão Educa, todos de Gilmar Leite. Para fechar a programação da sexta-feira, a banda D’Kriouluz vai levar samba e pagode dentro do projeto Pavilhão do Samba.

Para o sábado (07), está prevista a participação do repentista Oliveira de Panelas, com poesia popular, a partir das 9h. A homenagem a Gonzaga Rodrigues será às 9h30, seguida de uma apresentação de música instrumental. Às 10h30, será lançado o livro Meio Estreito, de Roberto Menezes; e Retrato de Memória, de Gonzaga Rodrigues. O encerramento será às 12h.

 

  • WSCOM