A Prefeita de Conde, Karla Pimentel, e sua equipe participaram, nesta terça-feira (10), da primeira audiência pública do Orçamento Democrático Municipal, realizada no Ginásio da Escola Anglicana, na Comunidade da Pousada. Os Vereadores Daniel Júnior e Josemar estiveram presentes representando a Câmara Municipal e o Secretário do Orçamento Democrático Estadual, Júnior Caroé, representando o Governo do Estado.

O vereador Daniel Júnior disse que “ouvir críticas e ter disponibilidade para o diálogo com a população, na intenção de solucionar o que for possível, é fundamental para uma gestão fluir e esse diálogo, a prefeita Karla Pimentel está possibilitando para a população”, destacou.

O vereador Josemar fez um apelo para que a prefeita desse andamento à conclusão do Ginásio da Pousada, que está parado, e de serviços de infraestrutura na comunidade.

Em sua fala, a prefeita Karla disse que no “ano passado não estávamos trabalhando com um orçamento nosso, mas este ano, com nossa LOA, estamos conseguindo ver as diferenças que seguem acontecendo no município”.

Com relação à uma das maiores demandas da população, o Ginásio da Pousada, que há mais de 20 anos espera pela sua conclusão, a Prefeita informou em primeira mão, “que a obra está em licitação e até o final do ano o Ginásio será construído”.

Entre as obras de infraestrutura na região 1, a Prefeita Karla afirmou que estão em processo de licitação obras de pavimentação em Caxitu e Mituaçu e também a desapropriação de terrenos para a construção de uma creche na Pousada.

O Secretário de Estado do Orçamento Democrático Estadual, Júnior Caroé, ressaltou que trazer a comunidade para um espaço de diálogo precisa ser louvado e a prefeita está de parabéns por este momento, em que tanto críticas quanto elogios são fruto de um processo democrático. Para o secretário, estar disposto a participar da plenária e ouvir a população é uma atitude muito importante para o povo de Conde.

Caroé reforçou que “o Governo do Estado segue ao lado da gestão do município de Conde para que, em parceria, possam trabalhar para beneficiar a população e, com certeza, a prefeita Karla vai seguir dialogando e desenvolvendo seu trabalho no município”, ressaltou.

Ainda serão realizadas plenárias nas regiões 2, 3 e 4 conforme calendário a ser divulgado.

 

  • PB AGORA